Estudantes preparados pelo Sindicato farão provas do Enem

Mais disputada avaliação do Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, realiza provas neste sábado e domingo a partir das 13h, com 8,7 milhões de candidatos inscritos.

Para auxiliar o trabalha­dor nesta luta, desde agosto o Sindicato oferece aos sócios e dependentes um cursinho pre­paratório focado nas provas do Enem, com aulas na Escola Livre para Formação Integral Dona Lindu, na Regional Diadema.

“Enxergamos o curso pre­paratório como uma opor­tunidade importante para os companheiros ampliarem seus conhecimentos interdiscipli­nares, como será exigido neste fim de semana”, afirmou o diretor de Organização do Sin­dicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho (foto).

“O exame é hoje um gran­de portal de acesso do traba­lhador nas universidades pú­blicas e particulares e escolas técnicas. É uma revolução, uma possibilidade de estudar de graça”, prosseguiu.

“Ao longo de quatro meses, os alunos do curso tiveram contato com as matérias re­quisitadas pelo exame, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza; Linguagens, Códigos, Redação e Matemática”, relatou o dirigente.

“Os estudantes que se dedi­caram com certeza terão um bom resultado, o importante é deixar a ansiedade e as cobran­ças de lado e manter a calma”, incentivou Bigodinho.

Dicas para o Enem

Chegue ao local uma hora antes. Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h;

• Leve caneta esferográfica preta fabricada com material transparente;

• Documento de identidade com foto é obrigatório. Pode ser RG, CNH etc;

• Não é permitido o uso de lápis, borrachas, livros, ano­tações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares;

• O estudante só pode deixar o local duas horas após o iní­cio das provas. O caderno de questões só pode ser levado nos últimos 30 minutos antes do fim das provas;

• Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas;

• Caso o cartão de confirma­ção não seja entregue pelos Correios, o cartão pode ser impresso em http://goo.gl/XBU8An.

Alunas falam do cursinho do Sindicato

 “O Enem é muito importante para quem pretende ingressar em uma universidade federal. O cursinho ultrapassou mi­nhas expectativas. Apesar de ansiosa, me sinto preparada”. Vanessa Alves de Melo, 23 anos

“Os três meses do cursinho do Sindicato foram à base de muita dedicação. Estou confiante em realizar o Enem porque todo o conteúdo oferecido supriu qualquer dificuldade”. Luana Freitas Lourenço, 17 anos

“O Enem ajuda jovens como eu a realizar seus sonhos. Agradeço ao Sindicato, pois com o cursinho me sinto pre­parada para os vestibulares e o Enem”. Ana Luiza Soares Lima, 17 anos

Da Redação