Estudantes preparados pelo Sindicato farão provas do Enem
Mais disputada avaliação do Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, realiza provas neste sábado e domingo a partir das 13h, com 8,7 milhões de candidatos inscritos.
Para auxiliar o trabalhador nesta luta, desde agosto o Sindicato oferece aos sócios e dependentes um cursinho preparatório focado nas provas do Enem, com aulas na Escola Livre para Formação Integral Dona Lindu, na Regional Diadema.
“Enxergamos o curso preparatório como uma oportunidade importante para os companheiros ampliarem seus conhecimentos interdisciplinares, como será exigido neste fim de semana”, afirmou o diretor de Organização do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho (foto).
“O exame é hoje um grande portal de acesso do trabalhador nas universidades públicas e particulares e escolas técnicas. É uma revolução, uma possibilidade de estudar de graça”, prosseguiu.
“Ao longo de quatro meses, os alunos do curso tiveram contato com as matérias requisitadas pelo exame, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza; Linguagens, Códigos, Redação e Matemática”, relatou o dirigente.
“Os estudantes que se dedicaram com certeza terão um bom resultado, o importante é deixar a ansiedade e as cobranças de lado e manter a calma”, incentivou Bigodinho.
Dicas para o Enem
Chegue ao local uma hora antes. Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h;
• Leve caneta esferográfica preta fabricada com material transparente;
• Documento de identidade com foto é obrigatório. Pode ser RG, CNH etc;
• Não é permitido o uso de lápis, borrachas, livros, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares;
• O estudante só pode deixar o local duas horas após o início das provas. O caderno de questões só pode ser levado nos últimos 30 minutos antes do fim das provas;
• Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas;
• Caso o cartão de confirmação não seja entregue pelos Correios, o cartão pode ser impresso em http://goo.gl/XBU8An.
Alunas falam do cursinho do Sindicato
“O Enem é muito importante para quem pretende ingressar em uma universidade federal. O cursinho ultrapassou minhas expectativas. Apesar de ansiosa, me sinto preparada”. Vanessa Alves de Melo, 23 anos
“Os três meses do cursinho do Sindicato foram à base de muita dedicação. Estou confiante em realizar o Enem porque todo o conteúdo oferecido supriu qualquer dificuldade”. Luana Freitas Lourenço, 17 anos
“O Enem ajuda jovens como eu a realizar seus sonhos. Agradeço ao Sindicato, pois com o cursinho me sinto preparada para os vestibulares e o Enem”. Ana Luiza Soares Lima, 17 anos
Da Redação