EUA propõem padrões para projetos de recarregamento de veículos elétricos
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (USDOT) propôs nesta quinta-feira padrões e requisitos mínimos para projetos de recarregamento de veículos elétricos financiados por um programa governamental de 5 bilhões de dólares. “Todos deverão contar com recarga rápida, preço justo e pagamento fácil de usar”, disse o secretário de Transportes, Pete Buttigieg.
A implantação de uma rede nacional de estações de recarga rápida e confiável de baterias de veículos elétricos é fundamental para os planos do governo de Joe Biden para estimular os consumidores a optarem pela tecnologia, mesmo que os esforços para obter financiamento adicional substancial no Congresso dos EUA estejam congelados.
Até 2030, Biden quer que 50% de todos os novos veículos vendidos nos EUA sejam elétricos ou híbridos plug-in e que o país tenha 500 mil novas estações de recarga. Ele não endossou a eliminação gradual das vendas de novos veículos movidos a gasolina até 2030.
Os padrões visam garantir que a rede de recarga financiada pelo governo “seja fácil de usar, confiável e acessível a todos os norte-americanos e interoperável entre diferentes empresas de carregamento, com sistemas de pagamento, informações de preços e velocidades de recarga semelhantes”, disse o USDOT. O conjunto de regras propostas pela Administração Federal de Rodovias pretende garantir que os proprietários de veículos elétricos possam usar estações de recarga em todo o país.
Do Money Times