Evento promove reencontros e lembranças

A Sede do Sindicato transformou-se ontem num espaço de lembranças e reencontros. Centenas de militantese dirigentes de todas as épocas estiveram presentes.
Muitos que não compareceram puderam ser vistos no vídeo comemorativo que a TV dos Trabalhadores preparou para a data, com cenas que remontam as condições sociais e políticas nas quais o Sindicato foi criado e pelas quais trilhou seus primeiros caminhos, até o enfrentamento com a ditadura militar, as greves e os dias de hoje.
Depois de ver o vídeo, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, um dos ex-presidentes do Sindicato,declarou que não tinha muito mais o que falar, após os discursos e imagens, e lembrou alguns antigos companheiros de luta que estavam na plateia.
“Falar do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é falar da história do Brasil, que nós construímos. Quando falo nós, me refiro aos homens e mulheres de todo o País que estiveram aqui na construção dessa história de luta”, disse a presidente em exercício da CUT, Carmen Helena Forro, para quem o Sindicato é referência de luta para outras categorias.
“Eu como mulher do campo posso garantir o quanto todos se espelham nas conquistas realizadas aqui”.