Ex-dirigentes da FEM/CUT-SP são homenageados pela categoria


Helinho, Marcelo, Cilene e Rosi foram homenageados durante o 6º Congresso da FEM/CUT-SP.
Foto: Cleber Galindo 

Um dos momentos mais emocionantes do 6º Congresso da FEM/CUT-SP aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 8, quando os 170 delegados e delegadas prestaram uma homenagem aos dirigentes que se despediram da FEM. Foram homenageados Cilene Barreto (Taubaté), Rosimar Dias Machado (Rosi) Gonçalo de Campos Filho (Taubaté) Ronaldo Lopez (São Carlos), Marcelo Oliveira (São Caetano do Sul), Hélio Honorato (ABC) e Nelsi (Morcegão-ABC). Os homenageados assistiram um vídeo com imagens das suas participações nas principais lutas e atividades promovidas pela  Federação e CUT.

A dirigente Rosi também recebeu uma homenagem especial das mulheres metalúrgicas do ABC, realizada por meio da Coordenadora da Mulher Metalúrgica do ABC, Ana Nice.

O presidente reeleito da Federação, Valmir Marques (Biro Biro), presenteou os dirigentes com uma placa.

Depoimentos
“Tive momentos difíceis, mas quero a agradecer aos meus amigos que me ajudaram. Quero agradecer a todos dirigentes e aos funcionários da Federação. Agora vou para a executiva do meu Sindicato (SMABC)” disse Helinho.
 
“Muito obrigado a todos e a todas que ao longo do tempo que fiquei na Federação sempre me ajudaram com muito carinho. Quero agradecer a companheira Paixão especialmente por tudo, principalmente, pelo seu companheirismo e amizade”, Gonçalo, “Só Felicidade”.

“Carrego comigo o orgulho de ser mulher metalúrgica e desejo que todas nós sempre sejamos desdobráveis”, Rosi.
 
“Este momento será inesquecível para mim. Aprendi muito na Federação nestes últimos anos. Tive muita emoção neste Congresso, primeiro com o meu aniversário (7 de abril) e agora com esta homenagem. Todos da Federação sempre foram carinhosos comigo, como a companheira Paixão, que agradeço muito pelas nossas viagens nos cursos de formação. Guardarei estas homenagens dentro do meu coração. Agora volto para a minha fábrica VW com muito honra”, disse Cilene.
 
“É com muita alegria e orgulhoso que eu devo o meu mandato de vereador à CUT e ao movimento sindical (lágrimas). A nossa Oposição dos metalúrgicos de São Caetano não vai parar”, vereador Marcelo Oliveria (Mauá).

Da FEM/CUT-SP (Viviane Barbosa)