Ex-trabalhador na Mercedes vence mais uma batalha na luta pela vida

(Foto: Edu Guimarães)

Ronaldo Trivilin, ex-traba­lhador aposentado na Merce­des, vai iniciar o novo tratamen­to para combater o câncer. O tão esperado remédio Axitinib Inlyta, que custa R$ 22 mil, chegou e começa a ser usado nesta semana.

Conforme noticiado pela Tribuna, na última quinta-fei­ra, 1º de junho, o companheiro aguardava decisão judicial que determinava o fornecimento do medicamento pela Prefei­tura de São Bernardo. Após alguns entraves e resistência por parte da administração municipal, os advogados que atuam no caso tiveram êxito e, enfim, o remédio está nas mãos do paciente.

Na casa de Ronaldo, encontra­mos um homem bem disposto, determinado a vencer a doença e muito mais animado com a possibilidade de encarar a ba­talha com as armas certas.

“Quando a advogada me ligou, foi uma dádiva. Fiquei muito feliz e chorei. Nesse tem­po que fiquei sem medicação, a doença avançou e senti muita dor. Saber que você tem uma doença tão grave, precisar do remédio e não poder contar com o plano de saúde é uma situação terrível. Mas os advo­gados trabalharam muito bem, agora estou cheio de esperança”, contou.

“É muito complicada a si­tuação das pessoas que passam por doenças graves e que, além de todo o sofrimento, ainda precisam entrar na justiça. Penso que o direito ao remédio deveria ser cumprido por quem tem a responsabilidade e pron­to”, destacou.

Ronaldo também se emo­cionou ao citar o apoio dos companheiros na Mercedes, onde trabalhou por quase 30 anos. “Esse empenho dos repre­sentantes do Sindicato e pensar que eles cogitaram fazer uma arrecadação na empresa para ajudar a pagar o remédio vai ficar no meu coração”.

Na fábrica, os trabalhadores também comemoram. “O pes­soal na Mercedes ficou muito feliz em saber da notícia, ele é um companheiro muito que­rido. Vamos continuar com ele nessa luta para ajudar no que for preciso”, afirmou o CSE, Kleber Ferreira Nunes.

Da Redação