Ex-trabalhadores na Panex lançam comitê Lula Livre
Foto: Divulgação
Os companheiros que trabalharam na Panex, em São Bernardo, lançaram o Comitê de Luta pela Democracia e Liberdade de Lula na noite do dia 27 de abril, no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede.
“O pessoal sempre andou junto com a representação. Fui ligando um a um para fazer o convite e criamos o Comitê para passar o que está acontecendo e tirar os encaminhamentos”, contou Crivone Leite da Silva, que era do CSE e trabalhador na empresa por 24 anos e 11 meses.
O objetivo é organizar as mobilizações, mostrar para a sociedade o que está por trás da prisão política de Lula e apoiar o acampamento Lula Livre em Curitiba.
“Discutimos o momento atual e a importância de, mesmo tendo saído da Panex, continuar a luta porque a situação no País não é boa e isso implica também para os filhos, irmãos, vizinhos”, explicou.
A Panex encerrou as atividades no final de 2017 e mudou para Itatiaia, no Rio de Janeiro. O plano de desligamento da fábrica, que garantiu um acordo para assegurar os direitos e um pacote justo, foi negociado pela representação após processo de resistência e luta dos trabalhadores.
O primeiro Comitê Lula Livre foi criado no dia 19 de abril pelos trabalhadores na Ford e aprovado em assembleia.
Da Redação.