Expediente: Jurídico do Sindicato tem informações de seu interesse

Companheiros e companheiras,

Estamos todos sob o impacto dos danos provocados pelo COVID-19, também chamado de Novo Coronavírus. A pandemia foi reconhecida internacionalmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o isolamento social é, neste momento, a única medida realmente eficaz para enfrentar o problema, claro com a orientação de lavar sempre as mãos corretamente.

Aqui no Sindicato, temos acatado as determinações das autoridades sanitárias para permanecer em casa, a fim de salvar vidas. Por isto, o Sindicato viu-se obrigado a suspender a prestação de serviços presenciais, o que também vem sendo exigido das empresas da nossa base territorial, em relação aos trabalhadores metalúrgicos, ressalvadas as atividades enquadradas como essenciais.

Mas, não estamos parados. Estamos trabalhando em casa, em regime de teletrabalho (ou home office).

Os funcionários da Justiça do Trabalho e do Tribunal de Justiça também estão trabalhando em casa. Os prazos processuais foram suspensos, porém continuamos a receber as notificações judiciais e estamos adiantando o andamento de todos os processos, na medida do possível.

Por orientação da diretoria do Sindicato, procuramos dar prioridade aos processos em que há dinheiro depositado e já disponível para pagamento aos trabalhadores. Em outros casos, buscamos requerer aos juízes autorização para liberação imediata dos recursos depositados e aguardamos as decisões.

Enfim, tudo que é possível fazer para minimizar os danos provocados por esta pandemia está sendo feito e contamos também com a sua compreensão. 

Considerando que a quarentena ainda poderá levar algum tempo, disponibilizamos os contatos dos advogados para que você possa se comunicar com eles.

Para questões trabalhistas:

Dr. Mauad: [email protected]

Dr. Marcelo Oliveira: [email protected]

Dr. Cristiano Silva: [email protected]

Dr. Rafael Ciaralo: [email protected]

Dr. Valmir Pedro: [email protected]

Dr. Joab Pereira: [email protected]

Para questões previdenciárias:

Dra. Vilma Marques: [email protected]

Se desejar telefonar, ligue para 4128-4200 (PABX do Sindicato), a fim de que a ligação seja direcionada para os advogados.

Lembre-se, o mais importante neste momento é proteger a saúde de todos. E por aqui, mesmo com as dificuldades do momento, continuamos trabalhando para bem defender os seus interesses.

Departamento Jurídico

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC