Exposição de fotografias na Sede é aberta


Trabalhadores se reconhecem nas fotos históricas. Foto: Rossana Lana / SMABC

O diretor de Organização do Sindicato, Moisés Selerges, abriu nesta quinta-feira (6) a exposição Meio Século de Conquistas, com a história fotográfica do Sindicato. A mostra poderá ser vista até 7 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h, no 3º andar da Sede.

“Fiquei emocionado quando cheguei, porque foi a coisa mais bonita do mundo ver os companheiros procurando suas próprias imagens nas fotografias”, comentou o dirigente, que abriu a exposição durante a plenária de escolha de delegados na Ford para o Congresso.

“E o melhor é saber que muita gente se reconheceu em flagrantes tirados de mobilizações, onde participaram nas lutas da categoria ou da própria Ford”, prosseguiu Moisés.

“Vocês, da Ford, podem recordar momento importantes como as mobilizações para a conquista da Comissão de Fábrica, que foi a primeira dos metalúrgicos do ABC ou a greve dos golas vermelhas”, destacou.

Moisés convidou os metalúrgicos de outras empresas na base para repetir a experiência dos trabalhadores na Ford e lembrarem suas histórias ou conhecer melhor a história da categoria.

Da Redação