Fábrica da Stellantis em Pernambuco bate recorde de exportação

Em uma única remessa, modelos da Jeep, Ram e Fiat Toro produzidos em Goiana foram enviados para a Argentina

O polo automotivo da Stellantis em Goiana (PE) registrou novo recorde de exportação. Foram 4.006 mil unidades embarcadas com destino à Argentina em um único lote. Essa é a maior operação de veículos já feita pela Stellantis em uma única remessa de exportação, 36,7% maior do que o recorde anterior. Até então, o maior volume era de maio de 2023, quando a montadora embarcou 3 mil veículos, das fábricas de Goiana e Betim (MG), em um lote com destino para o México.

Na remessa atual, o Jeep Renegade foi o modelo mais exportado, com 26% do volume total de veículos. O lote embarcado inclui também Jeep Compass (25%), Fiat Toro (24%), Ram Rampage (16%) e Jeep Commander (9%).

Os veículos foram carregados a bordo do navio Dover Highway (K-Line), exclusivo para a operação da montadora no Porto de Suape (PE). A operação para a exportação recorde da Stellantis levou 48 horas.

Em maio, o polo automotivo de pernambucano também registrou o maior volume de embarques desde a sua inauguração. “Esse recorde, somado ao desempenho histórico registrado em maio, sinaliza uma retomada importante da demanda para a Argentina, um mercado estratégico para a Stellantis”, disse o presidente da empresa na América do Sul, Emanuele Cappellano.

Do Automotive Business