Fábrica da Toyota em SP segue parada e pode adiar estreia do Yaris Cross
Montadora ainda levanta os danos após temporal que arrasou a linha de motores de Porto Feliz; não há relatos de fatalidades
A Toyota ainda está levantando os prejuízos causados pelo temporal que arrasou a fábrica de motores da empresa, instalada em Porto Feliz (SP), na tarde de ontem (22/9). A empresa confirma que não há relatos de fatalidades entre os funcionários da linha de montagem, mas afirmou que ainda não tem uma previsão para o retorno das atividades.
A Toyota disse em comunicado que as fortes chuvas provocaram “danos severos à estrutura da fábrica” e que está “acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local”. No momento, as atividades em Porto Feliz estão interrompidas.
Além da produção de propulsores para Etios e Yaris no passado, a planta no interior paulista é responsável por alimentar com motores as linhas montagem de Corolla e Corolla Cross. Questionada pelo Motor1.com Brasil, a Toyota ainda não respondeu como a produção do sedã e do SUV serão afetadas. O que levanta mais dúvidas é a futura estreia Yaris Cross.
O novo SUV de entrada da marca tinha o lançamento confirmado agora para o mês de outubro, mas, assim como Corolla e Corolla Cross, poderia receber propulsores fornecidos pela fábrica de motores de Porto Feliz.
Do Motor1