Fábrica da Volkswagen amplia planta para o VW T-Cross

O VW T Cross SUV, chegou a marca de 200 mil unidades produzidas na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (Paraná / PR). Além disso, com o fim da linha de produção do Fox, o VW T-Cross ganhará mais espaço na produção da planta paranaense. Assim, de acordo com a montadora, o Fox deixa de ser produzido afim de dar mais espaço para a produção do VW T- Cross.

O SUV conquistou em setembro o 5 º lugar entre os carros mais vendidos do Brasil, de acordo com o ranking da Fenabrave. A Volkswagen informou também que a última unidade do Fox que saiu da linha de montagem – a versão Xtreme – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen.

O modelo será uma das atrações da Garagem VW, espaço localizado na fábrica da Volkswagen da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). “Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR).

“Assim, o VW T-Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, esclareceu Oliveira. Vale ressaltar também que o VW T-Cross 2022 chegou às concessionárias do Brasil com destaques, como uma série de novidades: como carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas para a versão 200 TSI.

Do Garagem360