Fábrica da Volkswagen passa por processo de recertificação

Planta foi revalidada nos ISO14.001:2015 e 50.001:2018 e conseguiu a migração para a nova versão da ISO 50.001

A Volkswagen do Brasil anuncia que a fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), foi recertificada nos sistemas ISO14.001:2015 e 50.001:2018 pela auditoria externa do organismo certificador DQS. A Norma ABNT ISO 14.001 tem como finalidade principal implementar requisitos para o sistema de gestão ambiental. Temas como preservação do meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade fazem parte dos requisitos.

O gerente-executivo de Planejamento de Manufaturada Volkswagen do Brasil, Rafael Pestana, diz ainda que a companhia conseguiu a migração para a nova versão da ISO 50.001, sendo a terceira unidade do Grupo Volkswagen, e a segunda da marca em todo o mundo, a garantir a certificação. Atualmente, apenas as fábricas da Bentley, em Crewe, na Inglaterra, e da VW, em Chattanooga, nos Estados Unidos, possuem essa certificação.

A prova de conformidade com a norma ISO 50.001 demonstra que a empresa é responsável, estabelecendo os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo. Obter a recertificação é um sinal de amadurecimento da gestão pautado nos requisitos dos clientes e também mostra que o dia a dia da empresa é norteado por práticas ideais, com eficiência de todos os processos pertencentes à organização.

As fábricas da Volkswagen no Brasil localizadas em São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) passarão pelo processo de recertificação em novembro e dezembro, respectivamente. E, no início do próximo ano, será a vez da unidade de motores, sediada em São Carlos (SP), bem como do Centro de Distribuição de Peças e Acessórios, em Vinhedo (SP).

Do Tecnologística