Falência da RECARO também vai afetar montadoras de caminhão
Fabricante de bancos alemã declarou falência, pegando muitos de surpresa
A Recaro, fabricante de bancos e no qual fornecia os mesmo para diversas montadoras, e que no Brasil teve sua grande fama ao equipar os modelos Volkswagen Gol GTI, Chevrolet Kadett GSi ou o Ford Escort XR3, pegou muitos de surpresa com a declaração de sua falência.
De acordo com a empresa em um comunicado à imprensa, a Recaro vinha enfrentando dificuldades financeiras devido a perda de um grande contrato. A empresa também falou que a redução nas vendas de carros também impactou os seus negócios. Ainda em seu comunicado, a empresa garante que os seus funcionários não vão ter problemas com seus pagamentos e que vão honrar com seus compromissos e clientes e que tem um plano de reestruturação.
Por fim, a empresa também esclarece que apenas a “Recaro Automotive” entrou com o pedido de falência, já as demais empresas do grupo seguem normalmente e sem demais problemas. Além de fornecer bancos para carros esportivos até os dias atuais, a fabricante também tinha em seu portifólio de clientes montadoras de caminhões, entre elas a Scania e MAN do grupo Traton e a Renault Trucks, do Grupo Volvo.
É valido lembrar, que as fabricantes de caminhões já tiveram problemas de entregas durante e pós pandemia, no qual os caminhões eram montados sem componentes e ficavam aguardado a chegada destes para a finalização, o problema mais conhecido foi a crise dos semicondutores. Até o fechamento desta reportagem, as montadoras de caminhões, clientes da Recaro não se posicionaram sobre o assunto.
Do Midia Truck Brasil