Fechado pacote na Magneti Marelli
Além do valor financeiro, o acordo garante convênio médico por um ano, além do apoio de uma empresa para recolocação no mercado de trabalho
Krica anuncia o acerto de um pacote de benefícios. Fotos: Rossana Lana / SMABC
Os trabalhadores na Magneti Marelli, em São Bernardo, voltaram nesta segunda-feira (5) ao trabalho, depois que o Sindicato fechou acordo com a direção da empresa garantindo um pacote de benefícios para os demitidos.
O pessoal estava parado desde o início da semana passada, depois que a Magneti confirmou seu fechamento, previsto para janeiro.
Além do valor financeiro, o pacote garantiu convênio médico por um ano e o apoio de uma empresa especializada para ajudar na recolocação no mercado de trabalho.
“Desta forma, os trabalhadores terão mais tranquilidade para buscar um novo emprego”, comentou o coordenador de São Bernardo, Carlos Alberto Gonçalves, o Krica.
Trabalhadores acompanham assembleia
Ele lembrou que o Sindicato tentou, sem sucesso, negociar com a empresa a continuidade de sua produção, investindo em um novo produto. “Com esse produto, a Magneti gastaria menos do que pagou pelo pacote e, ainda, manteria os empregos”, lamentou Krica.
Para o serralheiro Renildo Gonçalves da Silva, foi um bom acordo. “Ele garantiu estabilidade financeira”, comentou.
Já a operadora de máquinas, Iara Noel da Silva, disse que só vai procurar emprego em janeiro. “O mercado está bom, não está ruim não, e estou otimista”, afirmou.
Da Redação