Feira abre oportunidade para a região no pré-sal


Rafael disse que exploração do pré-sal pode criar empregos no ABC

O vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, chamou a atenção, ontem, para a importância da Feira Brasil Petróleo, Gás e Biocombustível, que será realizada entre 10 e 13 de novembro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O evento quer incentivar negócios entre indústrias da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia e fornecedores de bens e serviços para o setor.

“Os movimentos sociais do ABC precisam desenvolver uma articulação política e sindical como a que montaram na Agência de Desenvolvimento Econômico e no Consórcio de Prefeitos, para transformar a feira em porta de entrada da região na exploração da plataforma do pré-sal, o que vai criar novos postos de trabalho e gerar renda”, defendeu.

Incentivo
Um grande número de empresas do ABC já tem a Petrobras como cliente e esse contingente pode crescer muito caso a região consiga se capacitar a fornecer serviços e produtos para a exploração do pré-sal.

“A feira é uma aposta no ABC, no polo industrial da região e na rede de negócios que pode ser criada a partir dela”, afirmou Carlos Delfim, organizador do evento.

Para a Prefeitura de São Bernardo, que apoia a iniciativa, trata-se de uma grande oportunidade. “Se a empresa já produz para a Petrobras, queremos incentivá-la a produzir mais; se ainda não produz, será o momento de começar”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jefferson da Conceição.