Feira em Mauá oferece 10 mil vagas de emprego

Evento será realizado nesta quarta-feira, no centro da cidade, das 9h às 17h

Mauá realiza nesta quarta-feira (24), por meio da secretaria de Trabalho e Renda, a 1ª Feira de Emprego do município. Serão oferecidas dez mil oportunidades para a Região e Capital, além da inscrição em diversos cursos profissionalizantes e outros serviços gratuitos, como o Qualifica Mauá. O evento será realizado na praça 22 de Novembro, no centro da cidade, das 9h às 17h.

O objetivo da feira é aproximar empregadores e trabalhadores do centro público, alavancar os processos de recrutamento e seleção, além de reduzir o índice de desocupação. No local, 15 empresas do ABCD e Capital vão realizar o cadastramento dos trabalhadores em parceria com o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá que também estará presente no evento.

A Rheferencia Recursos Humanos, de Santo André, especializada em processo de contratação, irá oferecer cerca de 400 oportunidades. “Participamos da Feira de Emprego de Ribeirão Pires ano passado e tivemos um bom retorno em trazer candidatos qualificados para preencher nossas vagas”, conta a proprietária da empresa, Rejane Bonadio.

Conforme o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, o evento terá como foco oferecer vagas de emprego e divulgar os serviços do centro público. “Além de se candidatar às vagas de emprego, o trabalhador poderá receber orientação profissional, emitir carteira de trabalho, se inscrever nos cursos do programa Qualifica Mauá e conhecer o trabalho da Coordenadoria de Economia Solidária”, explicou.

Quem procura qualificação profissional também encontrará na feira a relação e todas as informações de cursos com inscrições abertas do programa Qualifica Mauá, que tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.

O operador de máquina, Hugo Cardoso de Brito, está um busca de uma vaga de emprego na área elétrica e disse que vai ao evento procurar uma oportunidade. “Achei a ideia da feira interessante, estou procurando algo na área de elétrica e acredito que possa encontrar lá”, afirmou.

O evento espera reunir até cinco mil pessoas, e uma média de 350 atendimentos apenas no CPTR. “A feira terá um olhar regional, com foco maior para a cidade de Mauá. As principais oportunidades serão para os setores de comércio e serviço”.

Unidade móvel de emprego divulga serviço

A unidade móvel do CPTR, inaugurada em abril, terá todos os serviços oferecidos na unidade central. O veículo já atendeu mais de 1,2 mil trabalhadores e vai aos bairros para oferecer serviços como cadastramento, verificação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego, orientação profissional e inscrição em cursos de qualificação profissional.

Durante a realização da Feira do Emprego, o CPTR funcionará normalmente.

No dia do evento, o trabalhador deve comparecer com currículo e documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e CNH, se houver). Serão instalados diversos estandes de empresas que oferecerão as vagas em parceria com o CPTR.

Economia Solidária

Para os trabalhadores que geram a própria renda, a Feira do Emprego abrigará um espaço para a Coordenadoria de Economia Solidária, que dará orientações e apresentará os trabalhos realizados na Feirama (Feira de Artesanato de Mauá) e na FAF (Feira de Artesanato do Feital).

Trabalhadores e empregadores que desejam obter mais informações sobre a Feira do Emprego de Mauá devem entrar em contato com o CPTR, localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, nº 45, Centro. O telefone para contato é 4514-6141 ou 4514-6024. O e-mail é trabalhoerenda@maua.sp.gov.br. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h.

 

Do ABCDMaior