Feira reúne empresas do setor

Aberta ontem em São Bernardo, a feira Brasil, Petróleo, Gás e Biocombustível continua até sexta-feira no Pavilhão Vera Cruz, reunindo empresas interessadas em se capacitar como fornecedoras de produtos e serviços à Petrobras na exploração do pré-sal.

Um dos objetivos do evento é reunir as empresas da cadeia produtiva do setor de petróleo para discutir os rumos da indústria local, principalmente depois que a Petrobras anunciou investimentos de R$ 3 bilhões para modernizar a Refinaria de Capuava.

Nos próximos dois anos, serão construídas oito unidades, duas de tratamento de gasolina e diesel e seis de apoio para tratamento de resíduos, obras que vão gerar cerca de 6 mil empregos.

 

Oportunidades
“A abertura de postos de trabalho é apenas uma das vantagens do pré-sal para o ABC”, comentou o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques (foto). “O movimento social da região precisa se articular para aproveitar as outras vantagens”, disse.

Hoje, às 19h, o gerente da Petrobras, Marcio Paulo Naumann, fará palestra sobre projetos a serem desenvolvidos pela empresa na Bacia de Santos e suas perspectivas.

A Petrobras está com estande instalado na feira e programou a exibição diária de vídeos sobre os desafios do pré-sal.

O evento é organizado pelo Grupo Delfim e estará aberto até sexta-feira, das 16h às 22h, no Pavilhão de Exposições Vera Cruz, Jardim do Mar.