FEM-CUT aprova calendário de plenárias que debaterão reivindicações da Campanha Salarial

Serão três encontros, o primeiro acontecerá no sábado (9) no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba

Com a finalidade de iniciar o debate da Campanha Salarial 2009, a FEM-CUT realizará três plenárias regionais, que acontecerão nas regiões de Sorocaba (9 de maio), Araraquara (30/5) e Taubaté (6 de junho).

As plenárias reunirão dirigentes dos sindicatos filiados que apresentarão um conjunto de reivindicações para a categoria metalúrgica. “Adotamos este modelo em 2007 e a experiência foi positiva. Além de unificar as nossas ações, estas plenárias vão apontar caminhos que fortaleçam cada vez mais a nossa organização”, informa o presidente da FEM-CUT, Valmir Marques (Biro Biro).

Neste ano, a Federação negociará a renovação, ampliação e melhoria de todas as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho com as bancadas patronais das Montadoras, Grupo 2 (máquinas e eletrônicos),  Grupo 3 (Autopeças, Forjaria e Parafusos), Grupo 8 (trefilação, artefatos de ferro, materiais ferroviários entre outros), Grupo 10 (funilaria, mecânica, material bélico entre outros), Fundição e Aeroespacial. 

Plenária Estatutária e base
Após as plenárias regionais, as propostas apresentadas pelos sindicatos filiados serão submetidas à votação na Plenária Estatutária, que acontecerá, no dia 27 de junho, às 10h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A Federação tem 13 sindicatos filiados que representam 280 mil metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo, que têm datas-base de setembro (Montadoras, Aeroespacial, Fundição e Grupos 2, 3 e 8) a novembro (Grupo 10).

Da FEM/ CUT