FEM-CUT entrega pauta de reivindicações para o G2

(Foto: Adonis Guerra)

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, entregou ontem à tarde, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial para o Grupo 2, que inclui empresas de máquinas e equipamentos. Na parte da manhã, o encontro foi com a Fundição.

A Campanha Salarial 2016 tem como tema “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos”. A pauta tem cinco itens principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

“Entregamos algumas cláusulas sociais novas e a pauta econômica. O G2 tem cumprido o acordo de negociação permanente, as cláusulas sociais estão em um estágio avançado em relação aos demais grupos”, contou o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

Ele afirmou ainda que a Federação pretende divulgar na próxima semana um material detalhado com os principais pontos da ‘contra-pauta’ patronal. “A ideia é dividir com os trabalhadores para que eles entendam a lógica do momento de ataque de direitos que vivemos e para que comecem a se preparar, pois o enfrentamento será bastante duro”, ressaltou.

Estão em campanha salarial mais de 200 mil trabalhadores na base da FEM-CUT no Estado de São Paulo, com data-base em 1º de setembro. 

Da Redação