FEM-CUT entrega pauta hoje

Os Metalúrgicos do ABC e a Fe­deração Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, entregam hoje as pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2015 para as seis bancadas patronais.

As atividades acontecerão em dois horários na capital paulista. A primei­ra, às 9h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, aos Grupos 2, 8, 10, Estamparia e Fundição; e a segunda, às 11h30, na sede do Sindipeças para os setores do Grupo 3.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, disse que a categoria precisa estar organizada pela garantia dos direitos da classe trabalhadora. “Não podemos permitir qualquer retrocesso. Inclusive a disposição de luta se man­tém contra o PLC 30 [Projeto de Lei da Câmara], antigo PL 4.330, que pre­cariza as relações de trabalho”, afirmou o dirigente.

“Aqui todo mundo é guerreiro e como já conquistamos muitos direitos, tam­bém lutaremos pela criação do Progra­ma de Proteção ao Emprego, o PPE. Vamos juntos rumo à retomada do crescimento do País”, declarou Rafael.

Segundo o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, os principais eixos são a redução da jorna­da de trabalho sem redução no salário; reposição da inflação e aumento real; unificação e valorização dos pisos e das cláusulas sociais.

A data-base do ramo metalúrgico cutista é 1º de setembro e estarão em Campanha cerca de 200 mil trabalha­dores na base da FEM em todo o Estado de São Paulo.

Da Redação.