FEM/CUT faz reunião de pré-planejamento com foco nos desafios de 2022

A nova diretoria da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) assumiu o mandato em meio à Campanha Salarial deste ano e agora, passado o período das assinaturas das Convenções Coletivas de Trabalho, organizaram uma reunião de integração e pré-planejamento. Os encontros ocorreram ontem e quarta-feira, dia 1º.

Foto: Adonis Guerra

“Desde a recomposição da direção da FEM, em agosto deste ano, estávamos em Campanha Salarial, então já entramos em campo jogando e só agora tivemos essa oportunidade de nos reunir. É um momento importante para integração e também para pensarmos nos desafios que enfrentaremos ao longo deste mandato”, destacou o secretário-geral da Federação, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

O dirigente explicou que as reuniões desta semana foram um pré-planejamento para o planejamento oficial, marcado para o início de fevereiro do ano que vem.  “Vamos debater a Campanha Salarial 2022, levando em conta que será um ano atípico de eleição, no qual certamente as discussões com as bancadas patronais estarão bastante acirradas”. 

Também integram a pauta, a venda de quotas da Colônia de Férias para sindicatos e trabalhadores, a discussão do carro híbrido etanol, o projeto da classe trabalhadora para as eleições de 2022 e as comemorações dos 30 anos da Federação durante o ano que vem.