FEM-CUT organiza preparatórias para o 9º Congresso estadual

Diretor dos Metalúrgicos do ABC destacou o debate sobre negociação coletiva e reconstrução de direitos

Foto: Guilherme Moura/ Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba

A FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) organiza uma série de plenárias preparatórias ao 9º Congresso da categoria, que tem como tema “Metalúrgicas e Metalúrgicos na Luta Pela Reconstrução dos Direitos, da Democracia e da Soberania Nacional”.

O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC e ex-presidente da Federação, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, participou da segunda plenária, dia 25 de fevereiro, em Pindamonhangaba, e tratou sobre “A negociação coletiva e a reconstrução dos direitos fundamentais das trabalhadoras e dos trabalhadores”.

O dirigente integra o grupo de trabalho das centrais sindicais que têm discutido propostas para uma modernização da legislação trabalhista para apresentar ao governo federal.

“É fundamental que haja leis que valorizem a negociação coletiva. É preciso criar regras claras do que é um processo de negociação, garantir que a negociação ocorra, inclusive prevendo pena para aqueles que não o fizerem”, defendeu.

3ª Plenária

A terceira plenária preparatória para o Congresso será realizada no próximo sábado, dia 11, às 9h, em São Carlos. O tema será “Formação e princípios CUTistas”, com a participação de Tarcísio Secoli, da Rede TVT e Unisol Brasil, e do educador sindical Pérsio Plensack.

Com informações da FEM-CUT