FEM-CUT realiza a primeira plenária para o 9º Congresso dos Metalúrgicos e Metalúrgicas
A FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) realizou no sábado, 11, a primeira plenária para seu 9º Congresso, que tem como tema “Metalúrgicas e Metalúrgicos na Luta pela Reconstrução dos Direitos, da Democracia e da Soberania Nacional”.
A atividade debateu o tema “Indústria, Emprego e Desenvolvimento” no Sindicato dos Metalúrgicos de Itu. O presidente da FEM-CUT, Erick Silva, explicou que o objetivo é fomentar um plano de lutas para o estado. “Vamos lutar para reconstruir a indústria aqui na região. O documento será elaborado com os subsídios coletados nas plenárias e finalizado durante o Congresso, em abril”.
O diretor executivo do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, foi um dos debatedores e defendeu que o movimento sindical se aproprie do debate.
“Temos que construir um plano nacional de política industrial que tenha compromisso com o desenvolvimento do país, com geração de emprego e distribuição de renda. E antenado com as novas tecnologias, inovação, respeito ao meio ambiente e alinhado com as demandas sociais atuais”, afirmou.
A segunda plenária será no dia 25, em Pindamonhangaba, com o tema “Negociação coletiva e contrarreforma”.
Com informações da FEM-CUT.