FEM-CUT recompõe diretoria e estabelece plano de lutas

No dia 1º, durante a Plenária Estatutária da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, FEM-CUT, delegados de 14 sindicatos construíram o plano de lutas para os próximos dois anos de mandato da atual direção, recomposta após processos eleitorais nos sindicatos filiados e a saída de alguns dirigen­tes (Confira a nova composição no quadro).

O documento foi elaborado em cinco eixos: enfrentamento ao desmonte da legislação trabalhista; derrotar a reforma da Previdência; garantia das cláusulas de direitos nas Convenções Coletivas; defesa dos sindicatos; enfretamento elei­toral de 2018.

25ANOS DA FEDERAÇÃO

Como parte das come­morações dos 25 anos, a FEM-CUT em parceria com o grupo Ideias e Ins­tituições da Universida­de Federal de São Carlos, UFSCar, lançará um livro sobre a organização dos trabalhadores do ramo metalúrgico no estado de São Paulo.

O projeto também prevê a construção de um hotsite que reunirá todo acervo fotográfico, documentos, resoluções de congressos e plenárias, além de uma série de vídeos com atores importantes do sindicalis­mo CUTista e também uma versão digital do livro.

Da Redação.