FEM-CUT reúne sindicatos filiados para dar início à Campanha Salarial 2024

Os Metalúrgicos do ABC participam do início da organização da Campanha Salarial 2024 realizada pela FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo). O seminário, com duração de dois dias, termina hoje e é realizado no Instituto Cajamar. Na pauta, diretrizes para as negociações com a participação de todos os representantes dos 13 sindicatos filiados à entidade.

“Estamos prontos para mais uma Campanha Salarial, para luta em prol dos metalúrgicos e metalúrgicas. Estamos com muito entusiasmo para garantir o que é importante para o trabalhador: os direitos, reajuste, aumento real e a redução de jornada. A luta continua por tudo que o trabalhador merece”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira do Nascimento.

“Não será um desafio fácil, como sempre, mas nossa determinação nas mesas de negociações será trazer o melhor acordo possível aos trabalhadores. Este é um exercício coletivo que passa pelo trabalho da Federação e dos Sindicatos e também com a união e mobilização da categoria”, lembrou Claudionor.

Desafios
Para o presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, os dirigentes sindicais têm a missão de construir uma campanha salarial vitoriosa, que valorize os trabalhadores de toda a base. “Temos muitos desafios e sabemos que as negociações com as bancadas patronais não são fáceis. Por isso, temos que estar preparados e unidos para garantir o aumento real nos salários e também os direitos contidos nas Convenções Coletivas de Trabalho”.

“Temos, ainda, o desafio de elevar o crescimento dos metalúrgicos cutistas de São Paulo ao mesmo patamar de crescimento do Brasil. Temos uma categoria forte e importante para economia estadual e, consequentemente, para a nacional. Vamos buscar essa valorização”.

Mulheres
O Coletivo de Mulheres participa do seminário e, na quinta-feira, dia 7, realiza a Conclusão do Planejamento, que tem como missão estabelecer as lutas em prol das trabalhadoras metalúrgicas e também pelas mulheres na sociedade. O Coletivo prepara ainda uma série de atividades para marcar o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, com diversas ações realizadas nos sindicatos filiados e junto às entidades parceiras.