Fenatran 2022 supera negócios e público da última edição

Só a Iveco contabilizou 5 mil intenções de compras de veículos

A 23ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, realizada de 7 a 11 de novembro em São Paulo, gerou cerca de R$ 9,5 bilhões em negócios, segundo a RX, organizadora da mostra, e superou em aproximadamente R$ 1 bilhão as transações efetivadas em 2019, última edição antes da pandemia.

Participaram do evento cerca de 500 marcas, que ocuparam 20% a mais de área, perto de 100 mil m², no São Paulo Expo, complexo dedicados a eventos na Zona Sul da Capital Paulista. A RX calcula que o público da mostra bateu nos 66 mil visitantes, 1 mil a mais do que a edição de três anos atrás, e que foram realizadas 480 rodadas de negócios com a participação de associações e compradores nacionais e internacionais.

Uma das marcas que mais tiveram motivo para comemorar o sucesso da maior mostra do transporte rodoviário de carga da América Latina foi a Iveco. A montadora contabilizou mais de 5 mil intenções de compra de veículos, potencial de negócios da ordem de R$ 3 bilhões nos próximos meses. Outra divisão da empresa, a Iveco Bus, encerrou a mostra com o saldo de vendas de 120 unidades da Daily Minibus, segundo Danilo Fetzner, diretor da operação em toda a América Latina.

Em seu estande na Fenatran os maiores destaques da Iveco foram a linha Euro VI completa (Daily, Tector e S-Way), Daily Hi-Matic e os veículos do programa Brasil Natural Power, portfólio de produtos com propulsão alternativa, composto pela eDaily elétrica e pelos modelos Tector e S-Way movidos a gás (natural e biometano).

Do AutoIndústria