Fenômeno, carro elétrico da Xiaomi está esgotado até mesmo em forma de miniatura
O Xiaomi SU7 foi a vedete do Salão de Pequim 2024 e antes disso, já era talvez o carro mais esperado do mundo na ocasião, visto que imediatamente, 90 mil pedidos foram feitos, pegando o fabricante de surpresa. Feita numa fábrica altamente robotizada, onde apenas 20 funcionários tomam conta de uma linha de produção para 100.000 carros por ano, o SU7 surge com enormes desafios e um deles é entregar-se aos compradores.
A tarefa agora se tornou um mantra para a Xiaomi, que viu 55% das reservas para o SU7 serem canceladas após divulgar que a fila de espera estava em sete meses… Ninguém quer esperar pelo novo sedã anti-Tesla chinês. A pressa em ter o carro parece que chegou até onde o modelo estava disponível, mesmo que sob a forma de uma miniatura. Isso mesmo, não só o SU7 de verdade esgotou na China, pois, a escala dele também já é difícil de ser encontrada por lá.
Custando somente 499 yuans ou R$ 352, o Xiaomi SU7 em miniatura foi anunciado numa coletiva de imprensa anterior e nesta segunda, na China, colocados à venda novamente às 10h da manhã. O carrinho já sumiu de muitas lojas. Feito em liga leve e aço inox, o Xiaomi SU7 pequeno é parte da campanha de marketing da marca chinesa e estava à venda apenas na rede Xiaomi Mall, onde já não se encontra mais.
Com portas e capôs que abrem, o SUV7 em escala é oferecido nas cores Gulf Blue e Elegant Grey, que “reproduzem fielmente a pintura do carro”, segundo um vendedor da Xiaomi Mall. Bem diferente da automatização da linha de produção, a pintura do SU7 em escala é feita à mão e com três camadas de tinta. Agora, parece que a Xiaomi também terá de dar conta de outra linha, a de miniaturas de seu maior sucesso desde o Redmi.
Do Notícias Automotivas