Ferramentaria da Volks completa 65 anos e Sindicato projeta o futuro
O Sindicato participou do evento em comemoração aos 65 anos de fundação da ferramentaria da Volks, em São Bernardo, na segunda-feira, 26.
O coordenador da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, destacou que foi a primeira vez que um representante dos trabalhadores teve fala no ‘mega diálogo’, que é a assembleia feita pela empresa nas áreas.
“Falei em nome do Sindicato sobre a importância dos investimentos e de como foi assertivo discutir a reestruturação da ferramentaria em 2012, com investimentos de cerca de 30 milhões de euros em máquinas de última geração, softwares avançados e que conversam com o mundo Volks, o que permite a exportação de ferramentas”, afirmou.
“Além disso, discutimos empregos, investimentos em qualificação dos trabalhadores, intercâmbio com a Alemanha e a efetivação de alunos e alunas do Senai na ferramentaria. Isso deu condições para que a ferramentaria da Anchieta se tornasse forte, competitiva, sempre pensando no futuro”, ressaltou.
No total de investimentos foram sete máquinas de última geração, entre elas quatro de grande porte para usinagem de ferramentas de estampagem.