Fiat Grande Panda chega em 2026 para ser o carro mais vendido do Brasil
Em 2026, a Fiat comemora 50 anos de Brasil. Durante viagem a Turim (Itália), sede da marca, Autoesporte apurou que a versão nacional do hatch compacto baseado no Grande Panda será a maior estrela das celebrações do cinquentenário. E não estamos falando apenas de uma versão especial de lançamento, mas também de elementos pensados na concepção do veículo para homenagear a fábrica de Betim (MG), por exemplo.
São os chamados easter eggs, ou referências, no bom e velho português. Isso não é algo novo na indústria, ou na própria Fiat. Pulse e Fastback já trazem tais brincadeiras. Na Europa, o Grande Panda também carrega tais elementos. No caso, reverenciam a antiga fábrica de Lingotto, primeira grande unidade da marca italiana com sistema de produção em massa (estilo fordista) aplicado no mundo.
No Brasil, porém, as coisas serão diferentes. Se na Europa a Fiat presta homenagem a Lingotto, por aqui os easter eggs serão outros. Não à toa, a Stellantis prepara easter eggs específicos para o produto que jogará em nosso mercado. Autoesporte apurou que provavelmente teremos no produto referências à fábrica de Betim. Aqui, o Grande Panda também terá diferenças visuais importantes em relação ao europeu. Aliás, o produto brasileiro deve até receber outro nome. Por enquanto, é conhecido internamente como “New Argo” ou pelo código F1H.
Também teremos alusões ao aniversário de 50 anos da marca Fiat no interior do Grande Panda nacional. Interlocutores dizem também que a Fiat espera que o Grande Panda (o nome ainda não está confirmado para o Brasil) seja o carro de passeio mais vendido do Brasil. Atualmente o posto pertence ao Volkswagen Polo. Justamente pela relevância, espera-se que o Grande Panda chegue com toda a pompa ao mercado. E também, claro, carregando as devidas homenagens às cinco décadas da Fiat no Brasil.
Do AutoEsporte