Fiat Toro chega a 450 mil unidades produzidas no Brasil

Feita na fábrica de Goiana (PE) desde 2016, picape ajudou marca a dominar segmento no país

Lançada em 2016 no Brasil, a Fiat Toro surgiu com uma proposta de picape intermediária acima de modelos como Strada e Saveiro e abaixo de Chevrolet S10 e Toyota Hilux. E agora seis anos depois de sua estreia, a picape baseada em plataforma de carro de passeio celebra a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil.

A Fiat Toro foi um dos primeiros modelos a serem feitos na fábrica da Stellantis em Goiana (PE), em 2016, um ano depois do Jeep Renegade – que começou a ser feito em 2015. A proposta de picape com desenvolvimento em plataforma em carro de passeio estreou mesmo na Renault Oroch, mas foi quem acabou fazendo sucesso no mercado mesmo foi a Toro.

Com design ousado e criado no Brasil, a Toro conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu desenho, à exemplo do iF Design Award e o Red Dot Design Award.

No acumulado entre janeiro e setembro deste ano, a Fiat Toro já vendeu 38.820 unidades, ocupando a 2ª colocação entre as picapes – ficando atrás apenas da Strada (86.007), segundo a Fenabrave. Com esse resultado até agora, a picape conta com mais de 80% de mercado na categoria em 2022. A Toro ainda ajudou a Fiat aumentar sua participação entre as picapes, já que passou de 33,1% de market share em 2015 para 53% atualmente.

Do Motor1