Fim da crise só com salário maior, diz Sérgio Nobre
O presidente do Sindicato acredita que o jeito é lotar a assembleia desta sábado, que será realizado na rua do Sede, para mostrar a força da categoria
O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, voltou a denunciar que os patrões estão usando a crise econômica como desculpa para não dar aumento. “É um argumento falso”, afirmou.
“O Brasil cresceu nos últimos cinco anos porque os salários subiram”, prosseguiu durante o ato da manhã desta quinta-feira, que reuniu os trabalhadores da Scania e da Karmann Ghia.
“Com a crise será a mesma coisa”, insistiu o presidente do Sindicato. “Só com salários maiores sairemos da crise. Por isso lutamos por aumento real. Esse é o passaporte para sair da crise”, frisou.
Fazer uma ainda assembleia, o desafio para sábado
Nem mesmo nossa assembleia, que reuniu 5.000 trabalhadores na sexta-feira, fez os patrões mudarem de posição. Nas negociações desta semana eles continuaram inflexíveis.
“A negociação está muito difícil”, revelou Sérgio Nobre. “Por isso precisamos levar o dobro de gente na assembleia de sábado”, convocou o presidente do Sindicato.
“Se isso não acontecer, os patrões vão continuar levando a campanha em banho maria”, concluiu.
Da Redação