Fim das horas-extras abre 130 vagas na Nacional

Acordo com a Nacional Embalagens, de Ribeirão Pires, foi aprovado na sexta-feira junto com a PLR, conquistada também na TRW Diadema, SMS e Carbono Lorena.

>> Quatro acordos, um protesto e 130 contratações

Na assembléia da última sexta-feira, que aprovou acordo sobre a PLR, os trabalhadores na Nacional Embalagens, em Ribeirão Pires, também aprovaram a criação de um novo turno que vai gerar 130 empregos.

Antes, a empresa tinha três turnos e estava exigindo muitas horas extras para dar conta da produção. “A companheirada decidiu criar um novo turno e acabar com as horas extras em troca de 130 contratações”, disse o coordenador da Regional Santo André, Geovane Correa.

Já os trabalhadores na Carbono Lorena, também em Ribeirão Pires, vão receber a primeira parcela da PLR no dia 15 de julho, de acordo com proposta aprovada sexta-feira.

Na semana anterior, a compa-nheirada havia rejeitado proposta apresentada pelo patrão. A partir daí o pessoal procurou a empresa e, junto com o Sindicato, construiu uma proposta com o valor reivindicado.

Em Diadema, os trabalhadores na TRW recebem amanhã a primeira parcela da PLR. A proposta foi aprovada ontem por unanimidade e a segunda parcela será acertada em 17 de janeiro.

Já na SMS a proposta foi aprovada em assembléia na quarta-feira da semana passada.

>> Pressão na Filtrágua

Vence hoje o prazo dado pelos companheiros na Filtrágua, em São Bernardo, para que o patrão apresente uma proposta decente de PLR, conforme decisão tomada quarta-feira passada.

Amanhã tem assembléia e caso não haja proposta os trabalhadores vão decidir por formas de protesto como pressão.