Financiamentos de veículos novos voltam ao patamar de 2019
No acumulado do ano, volume total de transações financiadas superou 1,1 milhão de unidades
O volume de veículos novos financiados no acumulado do ano até julho somou 1,103 milhão de unidades, desempenho que representou crescimento de 6,7% ante igual período no ano passado. Foi o melhor resultado para o período desde 2019.
Apenas em julho, a quantidade de veículos novos financiados (leves, pesados e motocicletas) chegou a 167 mil unidades, 25% a mais do que em julho do ano passado. Na comparação com junho, no entanto, houve queda de 6,5%.
Deste total financiado em julho, 80 mil unidades correspondem aos modelos novos de veículos leves. O resultado foi praticamente o mesmo registrado em junho (+0,8%) e, na comparação com julho do ano passado, houve alta de 27,5%.
“O resultado de julho teve como destaque o aumento dos financiamentos de automóveis leves. Esse movimento é explicado principalmente pelo efeito do programa de incentivos do governo”, disse, em comunicado, Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de planejamento na B3. Os veículos pesados novos financiados chegaram a 11 mil unidades em julho, 11% a mais do que em junho, e 10% a menos do que em julho do ano passado.
Do Automotive Business