Folha de S.Paulo ´erra´ e esconde erro
Na semana passada, o jornal Folha de S.Paulo ´errou´ ao publicar reportagem com declarações feitas pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa em seu depoimento realizado à Justiça Federal.
Ao invés de publicar a informação correta na versão impressa no dia seguinte, o jornal preferiu esconder a correção e divulgar a errata desmentindo o conteúdo da matéria “Esquema irrigou campanhas do PT, PP e PMB” apenas em uma das páginas de seu site (reprodução ao lado).
Segundo a matéria, Costa revelou que indicações ao cargo de diretor na estatal eram feitas com base em interesses políticos e que José Eduardo Dutra, atual presidente da Petrobras e ex-presidente do PT, tinha conhecimento sobre essas escolhas.
Na correção, Paulo Roberto Costa afirmou que o atual presidente da Petrobras foi uma indicação política na estatal e não implicou o petista nas denúncias.
Dutra informou por meio de nota que repudia deduções que o vinculem às práticas criminosas e garantiu que tomará as providências judiciais cabíveis.
Da Redação