´Fora, Temer´ e ´Diretas Já´ marcam protestos no Brasil

(Foto: Edu Guimarães)

Manifestantes em todo o Brasil pe­diram eleições Diretas Já e Fora, Temer no domingo, dia 21. Em São Paulo, o ato ocorreu na avenida Paulista com a participação dos metalúrgicos do ABC. As mobilizações foram orga­nizadas pela CUT, demais centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

O presidente da CUT, Vagner Frei­tas, explicou que as eleições indiretas não representam os interesses dos brasileiros. “Querem tirar o Temer porque ele não consegue fazer as re­formas da Previdência e Trabalhista”, afirmou.

“Mas querem tirar um golpista, colo­car outro e dar continuidade ao golpe para acabar com a aposentadoria, a carteira assinada e destruir o Brasil”, alertou.

O dirigente reforçou que os mo­vimentos não aceitarão “gambiarras”. “Queremos votar e discutir uma cons­tituinte no Brasil que venha reformar a Constituição de maneira que esteja mais próxima do povo”, disse.

OCUPA BRASÍLIA

A CUT e demais centrais sindicais preparam a Marcha e Ocupação de Brasília amanhã para pedir Fora, Te­mer, Diretas Já e contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

“O Congresso atual não tem moral para indicar o presidente da Repúbli­ca. Não vamos permitir a retirada dos nossos direitos. A luta é na rua”, con­vocou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

Da Redação