Ford anuncia parceria estratégica para aumentar a sustentabilidade na cadeia de fornecedores

A Ford anunciou uma parceria estratégica com a Manufacture 2030 (M2030) – plataforma dedicada a medir, gerenciar e reduzir a pegada de carbono das empresas – para ajudar a eliminar as emissões na sua cadeia de fornecedores e atingir a meta global de neutralidade de carbono até 2050.

A Ford é uma das primeiras empresas automotivas americanas a aderir à Manufacture 2030 e a primeira a incluir sua cadeia global de fornecedores na plataforma. Foi também uma das primeiras do setor a se alinhar à comunidade internacional no Acordo Climático de Paris.

Na primeira fase da parceria com a M2030, a Ford está oferecendo a plataforma a seus mais de 5.000 fornecedores globais de nível 1 em mais de 66 países, incluindo fornecedores que ainda não estabeleceram metas de redução de carbono com base científica.

“Este é um exemplo poderoso de como a escala e a experiência industrial da Ford podem ajudar a acelerar a mudança para veículos elétricos e apoiar uma cadeia de fornecedores diversificada, boa para as pessoas, para o planeta e os negócios”, diz Cynthia Williams, diretora global de Sustentabilidade, Homologação e Compliance na Ford. “Trabalhando juntos e alavancando nossa experiência coletiva, acreditamos que esta plataforma ajudará nossos fornecedores a obter reduções significativas de carbono e maior impacto positivo.”

Do Motor Mais