Ford bate recorde e vira campeã dos recalls este ano: Mais de 100 falhas

A Ford acaba de ultrapassar a impressionante marca de 104 recalls apenas nos nove primeiros meses de 2025, disparando na liderança de um ranking nada desejado pela indústria automotiva. Para efeito de comparação, a segunda colocada, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), soma 21 recalls no mesmo período.

Sim, você leu certo: a Ford teve, nos Estados Unidos, quase cinco vezes mais recalls do que sua concorrente mais próxima. A situação fica ainda mais alarmante quando comparamos com o restante da indústria. Somando todos os recalls de FCA, Volkswagen, GM, Mercedes, Honda e Hyundai, o número total chega a 77 — ainda 27 a menos que os 104 da Ford.

A leva mais recente de chamados envolve desde luzes que piscam até falhas em sistemas de segurança e câmeras de ré. Embora nem todos os chamados envolvam riscos diretos à vida dos ocupantes, o volume de problemas é um forte sinal de problemas sistêmicos na produção e no controle de qualidade da Ford.

Além disso, alguns dos recalls mais recentes são, na verdade, tentativas de corrigir recalls anteriores que falharam, o que indica falhas também nos processos de reparo. Mesmo em um setor onde problemas pontuais são comuns, o número atingido pela Ford é incomparável com o restante da indústria — e começa a levantar questionamentos sérios sobre o impacto desses erros para a confiança dos consumidores e a reputação da marca.

Do Notícias Automotivas