Ford caminhões mira setor de extrapesados

Após apresentar, no último dia 23/01, o protótipo de seu novo Carro, a Ford mostra que está pronta para investir no segmento de caminhões extrapesados e apresenta O novo veículo, que será produzido na fábrica de São Bernardo.

A estreia deve-se, essencialmente, à mudança no mercado nacional. Só em 2012, as vendas desse tipo de veículo cresceram e atingiram 24,6% do total comercializado no País, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacionaldas Fabricantes de Veículos Automotores).

O caminhão terá capacidade de tracionar até 56 toneladas e foi concebido em conjunto pela equipe de engenharia da Ford
do Brasil e da Turquia. Por conta disso, a apresentaçãodo protótipo aconteceu em eventos simultâneos realizados em ambos os países.

“Este será um dos principais lançamentos do ano e representa um significativo avanço na estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca”, explicou
Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, durante o evento de apresentação do protótipo.

De acordo com a fabricante, o novo modelo trará motorização desenvolvida para oferecer máxima eficiência operacional aliada ao consumo reduzido de combustível. Além disso,
o modelo terá cabine espaçosa e tecnológica, desenhada de forma a proporcionar mais conforto aos motoristas que utilizam o veículo para percorrer longas distâncias.

Atualmente, a linha Ford Cargo conta com 12 modelos. O novo Ford Cargo deve ser produzido a partir de outubro deste ano. O valor do caminhão, no entanto, ainda não foi divulgado pela montadora.

 

Do ABCD Maior