Ford é eleita a marca mais ´verde´ do mundo em 2014
Montadora norte-americana ocupou o posto da Toyota; C-Max Energi Solar Concept está entre os destaques da empresa
De acordo com o Best Global Green Brands 2014, premiação realizada pela Interband (consultoria global de marcas nacionais), as empresas do ramo automobilístico lideram no ranking das marcas mais “verdes” do mercado mundial: de cinquenta empresas, nove são montadoras de veículos. A japonesa Toyota, que há três anos ocupava o topo, caiu para a segunda colocação com a evolução da Ford.
“É a primeira nova marca número um em quatro anos de história do nosso relatório. A Ford encarna o negócio do futuro como deve ser: eficiente, visionário, flexível, adepto da resolução de problemas, de cooperação, e focada na criação de valor compartilhado”, aponta o comunicado da Interband.
Entre os destaques da Ford está a C-Max Energi Solar Concept, modelo híbrido que utiliza a energia solar, e também o bio-plástico de fibra de tomate desenvolvido em parceria com Heinz.
Na terceira posição aparece a Honda, enquanto na quarta está a Nissan. Logo depois, em quinto lugar, surge a Panasonic, seguida pela Nokia, Sony, Adidas, Danone e Dell, como as dez fabricantes mais verdes do mundo. Outra empresa do ramo automotivo é a BMW, em 13º. A Volkswagen caiu nove posições em relação ao ranking de 2013, e agora ocupa o 16º lugar. Há também a Mercedes-Benz no 24º, a Chevrolet em 32º, a Kia em 35º e a Hyundai em 40º.
A premiação é realizada todos os anos com mais de 10 mil consumidores. Produtos de cada marca são testados por 1.250 pessoas, levando em conta a presença, diferenciação, relevância, autenticidade, consistência e compreensão das reinvindicações ambientais.
Do portal do IG