Ford: SUR consegue vacina contra gripe
O que era uma reivindicação de mais de dois anos será colocada em prática para os trabalhadores na Ford. O Sistema Único de Representação (SUR) conseguiu que a montadora providencie a vacinação dos trabalhadores contra a gripe.
Rafael Marques, diretor do Sindicato, disse que a vacinação será gratuita e que familiares também poderão receber a dose a um custo de R$ 15,50. As inscrições já estão abertas. Para ele, trata-se de um conquista importante porque tem repercussão direta na qualidade de vida e saúde dos trabalhadores. “Quem de nós não é afetado por uma gripe?”, pergunta.
A vacinação não estava programada pela empresa. Segundo Rafael, a Ford resistia porque duvidava da eficácia da prevenção para a faixa etária dos companheiros e companheiras na montadora. No ano passado, eles conseguiram a vacinação para o pessoal do setor FAE por causa do ambiente de trabalho muito úmido.
“Mostramos os vários exemplos de empresas que já praticam a vacinação e os resultados que reduzem bastante a incidência de gripe nos trabalhadores”, afirmou. A imunização será feita em maio.