Ford vai contratar 200 e efetivará 70

Decisão saiu após seis meses de negociações com a representação sindical na montadora e visa a atender o crescimento da produção.


Contratações visam ao aumento da produção


Desenvolvimento do País abrem postos de trabalho, disse Paulão

Após negociar com a representação sindical desde novembro do ano passado, a Ford anunciou ontem que vai contratar 200 trabalhadores, efetivar 70 garotos do Senai e promover de função vários companheiros.

Os novos contratados vão atender as demandas da estamparia e da produção de carros e caminhões na fábrica de São Bernardo.

Eles estão sendo selecionados entre quem já está na empresa e se interessou pela nova jornada e pessoas indicadas pelos trabalhadores.

“Essas contratações, efetivações e promoções mostram que o País está no rumo certo, com crescimento e desenvolvimento econômico”, disse Paulo Cayres, o Paulão, coordenador geral do CSE/SUR.

“Os companheiros na Ford ainda não esqueceram a tragédia de 1998, durante o governo FHC, quando a fábrica fechou um turno e demitiu 2.800”, comentou.

Paulão disse ainda que o Sindicato sempre estará atento para que fatos como esse nunca mais se repitam.

PLR aprovada
Em assembleia realizada na segunda-feira, os trabalhadores na Ford aprovaram proposta de PLR negociada com a direção da empresa. A primeira parcela será acertada neste mês e a segunda em dezembro.

As negociações foram conjuntas e envolveram o pessoal das fábricas de São Bernardo, Tatuí e Taubaté, com valores e metas iguais para todos. “Essa união é o que possibilita bons acordos. Para o próximo ano queremos a participação dos companheiros da fábrica de Camaçari”, afirmou Paulão.