Ford vai demitir 4 mil na Espanha
A Ford vai demitir 4.000 funcionários de sua fábrica em Valência, Espanha, alegando baixa demanda de carros novos na Europa também pelas expectativas negativas para o próximo ano.
A montadora decidiu encerrar a produção do New Fiesta hatch no próximo ano, modelo que dará lugar ao Ford Kuga e à van Transit.
A Ford vai demitir praticamente 2/3, já que a fábrica tem atualmente 6.200 trabalhadores. Com essas demissões, produção da Ford na Europa vai cair 34% no próximo ano.
Apesar do anúncio, a Ford superou a Fiat na quinta posição das maiores fabricantes da Europa em outubro, graças ao aumento de 6,4% das vendas no último mês em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, o mercado europeu encolheu 1,4%.
Outras fabricantes que estão sentindo os efeitos da crise europeia são a PSA Peugeot Citroën, Renault e General Motors. O grupo francês anunciou a demissão de 3.500 permanentes, enquanto as outras duas fabricantes vão suspender algumas de suas linhas de produção no Velho Continente.
Do Notícias Automotivas