Formatura na Escola ‘Dona Lindu’ tem 600 certificados entregues aos alunos dos cursos em parceira com Senai

Com casa cheia, Sindicato celebra mais um semestre concluído de qualificação profissional

Foto: Adonis Guerra

Na noite da última terça-feira, 30, alunos, pais, familiares e amigos lotaram a cerimônia de formatura da Escola Livre para Formação Integral ‘Dona Lindu’, na Regional Diadema. Ao todo, 110 alunos receberam as 600 certificações, referentes ao primeiro semestre deste ano, dos dez cursos oferecidos pelos Metalúrgicos do ABC em parceria com o Senai, além do curso Sindicato e Cidadania. O secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira, representou a direção durante o evento.

O número de certificações é bastante superior à quantidade de estudantes, devido ao fato de que a maioria cursa várias modalidades. A Escola tem circulação diária de aproximadamente 220 alunos durante todo o período de funcionamento, das 7h às 21h.

Foto: Adonis Guerra

O diretor responsável pela Escola e coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, celebrou a casa cheia, mesmo em uma noite de terça-feira, fria e chuvosa e destacou que isso demostra compromisso com o aprendizado e a formação profissional.

“Os alunos foram, os familiares foram, a casa estava cheia. A gente percebe a felicidade estampada no rosto das pessoas que receberam os diplomas. Todo mundo feliz e comprometidos. Fechamos esse ciclo de meio de ano com chave de ouro”.

“Gostaria de parabenizar todos os alunos pela dedicação e esforço. Alguns comentaram que já estavam recebendo a segunda, terceira certificação e falaram que vão fazer mais cursos. O Sindicato é para isso, fazer lutas, mobilização e negociações de Campanha Salarial, mas também para ajudar a apontar um caminho para o trabalhador, ajudando na sua qualificação profissional para que ele possa iniciar no mercado de trabalho”.

Foto: Adonis Guerra

O dirigente ressaltou que é necessário cada vez mais divulgar a Escola, o trabalho realizado, a parceria com o Senai, a qualidade dos cursos ofertados e apontou expectativas ainda mais promissoras para os próximos períodos.

“Neste segundo semestre, com o apoio da direção do Sindicato e dos CSEs, nossa expectativa é que a Escola cresça ainda mais, trazendo mais cursos, mais qualificação profissional, tanto para o trabalhador metalúrgico, como para o trabalhador mais carente e para todos aqueles que querem se qualificar”, concluiu.

Novas turmas

A partir de hoje, até o próximo dia 18, a Escola ‘Dona Lindu’ abre inscrições para o curso de Assistente de Controle da Qualidade. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 14h45 às 17h45 e das 18h às 21h.

Podem se matricular sócios dos Metalúrgicos do ABC, seus dependentes, sócios de outras categorias e desempregados. As inscrições devem ser feitas pelo site smabc.org.br/escola. Dúvidas pelo telefone (11) 4061-1048 ou WhatsApp (11) 99877-9604.