Fórum se reúne em Brasília com a participação da CUT e demais centrais
O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, afirmou na tarde de ontem, durante abertura do Fórum de Debates sobre Políticas de Trabalho, Emprego, Renda e Previdência Social, que o encontro traduz a importância que o governo federal dá aos temas do crescimento.
(Foto: Lula Marques/ Agência PT)
Esta é a terceira vez que o fórum se reúne e a ideia é dar respostas à pauta apresentada pelos trabalhadores e o setor empresarial em dezembro, quando divulgaram o documento Compromisso pelo Desenvolvimento, sugerindo propostas como a retomada de investimentos e o aumento da produção. Até o fechamento desta edição da Tribuna, a reunião continuava.
“Temos capacidade de enfrentar os temas pautados para nosso encontro em torno das agendas do desenvolvimento e do crescimento do Brasil”, disse Rossetto durante a atividade no Palácio do Planalto.
Segundo o ministro, será criado um cronograma e definidas as metodologias para os debates.
O presidente da CUT, Vagner Freitas, que participou da reunião junto a outras centrais sindicais, contou que o ministro chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, garantiu que ‘não tem nenhuma proposta pronta de reforma da Previdência Social”.
As novas regras para aposentadoria sancionadas em novembro, que somam o tempo de contribuição e a idade, estão sendo definidas como “ponto de partida” para as discussões.