Fundação Criança abre 60 vagas para o curso Alimente-se Bem

Aulas enfatizam o aproveitamento integral dos alimentos e redução do desperdício

A Fundação Criança de São Bernardo , em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), oferecerá o curso Alimente-se Bem, voltado a funcionários da Prefeitura da área de alimentação e profissionais das entidades que compõem a Rede Criança Prioridade 1. O curso, com um total de 60 vagas, enfatiza o aproveitamento integral dos alimentos com consequente redução do desperdício e a utilização de alimentos in natura.

Os participantes aprenderão a prática de hábitos alimentares saudáveis de acordo com os recursos financeiros e de alimentos disponíveis para a comunidade atendida. Conforme o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, inicialmente o curso será voltado aos profissionais que fazem manipulação dos alimentos nos diversos equipamentos municipais.

O Alimente-se Bem é disseminado a partir de aulas gratuitas ministradas em cozinhas didáticas do Sesi. A parte teórica inclui informações como as funções dos alimentos, planejamento das compras, reconhecimento e seleção de produtos, cuidados no armazenamento e no preparo, aproveitamento de sobras e preparação de pratos que utilizam o alimento integralmente.

Com duração de 10 horas, o curso, ministrado uma vez por semana, será dividido em duas turmas, com 30 participantes cada. As aulas da primeira turma serão de 07 a 28/10, e da segunda turma, de 09 a 23/10.

Serviço: Os profissionais interessados devem realizar as inscrições até o dia 1º/10 pelo e-mail [email protected]. O curso será realizado na Unidade do Sesi de São Bernardo, que fica na rua Suécia, 900, Bairro Assunção.

Do ABCD Maior