Fundação Criança abre inscrições para bolsistas

A Fundação Criança de São Bernardo, entidade apoiada pelo Sindicato que luta pela garantia dos direitos das crianças, está com as inscrições abertas para agente bolsista do programa rotativo cidadão, os chamados amarelinhos. Eles atuam na cobrança de estacionamento nas ruas da cidade.

O programa oferece auxílio de R$ 400, vale- transporte, lanche, preparação e colocação profissional no mercado de trabalho para jovens de18 a 24 anos. Segundo Michelle Marques (foto), do CSE na Volks e vice- presidente do conselho curador da Fundação Criança, faltam jovens para preencher as vagas oferecidas.

Social

“Muitas pessoas não sabem que o valor arrecadado com o estacionamento é revertido em políticas para crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social”, explicou a dirigente.

Michelle lembrou que os jovens assistidos pela Fundação poderiam ser assediados pelo crime, mas estão nas ruas trabalhando com responsabilidade e sendo preparados para novas oportunidades.

“Os participantes assistem ainda palestras na Central de Trabalho e Renda (CTR) que disponibilizará vagas com características similares aos jovens do programa rotativo para trabalho com carteira assinada”, finalizou Michelle. As inscrições serão feitas na rua Marechal Deodoro, 1.058, Centro. Informações em 4126-1319.

Como funciona?

Os jovens escolhidos trabalharão de segunda a sexta, em sábados alternados e quatro horas ao dia, com curso de qualificação já marcado para a próxima segunda, dia 24. Eles ainda terão uma hora de treinamentos semanalmente após o início do trabalho.

Da Redação