Fundação Criança dá bolsa de estudo a jovens da cidade em parceria com o Senac

O programa oferece formação focada na preparação dos jovens para a entrada no mercado de trabalho

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece 120 bolsas de estudo aos jovens da cidade no Programa de Educação para o Trabalho, do Senac. O programa oferece formação focada na preparação dos jovens para a entrada no mercado de trabalho. A parceria dá início ao Programa Oportunidade e Inclusão da Fundação, que tem como objetivo capacitar os jovens carentes da cidade e incluí-los no mercado.

As inscrições para a turma de agosto podem ser feitas na unidade do Senac em Santo André (Rua Ramiro Colleoni, 110), na Fundação Criança, ou pela internet (www.sp.senac.br). Para participar, o jovem precisa ter entre 15 e 21 anos, estar cursando a partir do 8º ano do Ensino Fundamental e ter renda familiar de até um salário mínimo. O interessado deve levar uma cópia de um comprovante de escolaridade, carteira de trabalho, holerite ou declaração do empregador, CPF, RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e um laudo médico, caso a pessoa tenha alguma deficiência não aparente.

A intenção da Fundação Criança e do Senac é encaminhar os jovens que participarem do programa a empresas, organizações não-governamentais (ONGs) e órgãos públicos para que tenham experiência prática no mercado de trabalho. Inicialmente serão quatro turmas, que terão início no dia 17 de agosto e vão até 15 de dezembro. O prazo de inscrição vai até 28 de julho. As aulas serão realizadas na unidade da Fundação Criança no Centro (Rua Marechal Deodoro, 1.058 – 2º andar).

Da Fundação Criança