Fundição também muda data-base

Mais 10 mil metalúrgicos de sindicatos da CUT no Estado terão aumento real e antecipação da data-base. O acordo conquistado sexta-feira com o setor de Fundição determina 9,57% de reajuste e a confirmação da data-base em 1º de setembro. Não há teto de aplicação.

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT voltará a se reunir com o setor para continuar a negociação sobre controle de horas-extras e empresas terceirizadas, cláusulas inéditas que constam de todos os outros acordos já fechados.

Piso
Os pisos no setor terão 10% de reajuste e passarão para R$ 550,00 nas empresas com até 350 trabalhadores e R$ 650,00 nas empresas com mais de 350 trabalhadores.

Grupo 9 continua na mesma. Grupo 10 não se manifesta
Os patrões do Grupo 9 voltaram a recusar a mudança da data-base para setembro. O Grupo 10 sequer marcou negociação reunião. Enquanto isso, paralisações continuam pipocando nas empresas desses setores.

Seguem parados os companheiros na Pirelli, de Santo André, e Ausbrand, de São Bernardo. Na sexta-feira parou o pessoal na Backer e TM Bevo. Esta última fechou acordo à tarde.