Geely EX5 EM-i híbrido será o 1º modelo da marca produzido no Brasil
SUV PHEV começa a ser vendido no 1º semestre e terá produção nacional no Complexo Ayrton Senna, no Paraná
A Geely confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo que seu primeiro veículo fabricado no Brasil será o SUV híbrido plug-in EX5 EM-i. O modelo inicia as vendas no país no primeiro semestre de 2026, inicialmente importado, e ganha produção nacional no segundo semestre do mesmo ano, no Complexo Ayrton Senna, no Paraná.
O anúncio está diretamente ligado ao avanço da parceria industrial entre Renault e Geely, que prevê R$ 3,8 bilhões em investimentos para desenvolver e produzir modelos eletrificados no mercado brasileiro. O EX5 EM-i será montado no Brasil sobre a plataforma GEA (Global Intelligent Electric Architecture), que estreia na produção nacional.
Trata-se de uma base global da Geely projetada para veículos híbridos e elétricos, com foco em eficiência energética, integridade estrutural e melhor aproveitamento interno de espaço. Essa será a primeira arquitetura da Geely Auto a ser produzida fora da Ásia.
Com atuação global em 90 mercados, o grupo Geely alcança cerca de 140 mil colaboradores, controla marcas como Volvo, Polestar, Lotus, Lynk & Co e Zeekr, e planeja 40 concessionárias no Brasil até 2026. O EX5 EM-i já está em desenvolvimento local e foi flagrado em testes recentemente no país, indicando que a calibração e homologação já estão em andamento.
Do InsideEVs