Genoino pede aposentadoria da Câmara dos Deputados
O deputado José Genoino (PT-SP) protocolou nesta quarta-feira (4) um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados.
Genoino é ligado aos metalúrgicos do ABC desde as greves históricas de 1978. De lá para cá, ele sempre se colocou a disposição da categoria e participou de suas lutas.
Segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, o estado de saúde de Genoíno recomenda repouso e inspira cuidados. Em julho, o parlamentar foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 8 de agosto.
Suplente na eleição de 2010, o parlamentar petista havia assumido o mandato de deputado federal em janeiro, no lugar de Carlinhos Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos (SP).
Junta médica
Segundo o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, para que o pedido de aposentadoria por invalidez seja confirmado, Genoino terá de ser submetido a uma junta médica da Casa.
Os médicos da Câmara avaliarão se o petista tem alguma doença listada no rol de enfermidades passíveis de aposentadoria. Se a junta médica confirmar que a doença impede Genoino de trabalhar, ele será aposentado.
Da Redação